Em intervalos de quatro anos que para torcedores mais assíduos equivale à uma eternidade; todas as diversas pátrias do mundo entram em transe,tudo pára,as diferenças são esquecidas e os milhares de corações espalhados por aí encontram-se extasiados pelo mesmo amor”Copa do Mundo”.
Talvez seja o evento mais importante que exista e que envolva tantos países;é organizado pela FIFA (Federation International Football Association).
Em mais um ano o Brasil está na copa,sendo o único país que participou de todas as edições, o que é mais que motivo de orgulho para nós brasileiros.Como todas as outros times, a nossa seleção vem com sede de vitória;cautela,táticas e os melhores dribles do mundo . O atual palco desse grande show é a África do Sul,localizado no continente africano,o que é algo inédito,já que não há nenhuma edição da Copa do Mundo em terras africanas.Depois de muitos jogos,gols e lágrimas restaram para essa magnífica disputa apenas 32 seleções,que como o decorrer dos jogos mostra-nos suas garra e sua vontade de “vencer e vencer!”.
O Brasil encontra-se mais verde e amarelo do que nunca, os olhos dos torcedores brilham intensamente e seus corações unem-se em um único compasso; o hino brasileiro nunca foi tão glorioso como agora e a bandeira do nosso país está hoje estampada no peito,na cabeça e nas faces da nossa nação.
Dizem que brasileiro não desiste nunca, e para esse povo sonhador o HEXA é praticamente uma realidade. Os argentinos comandados pelo Grande Maradona,são os adversários mais que esperados e um pouco temidos por nós;mas como já é tradição provocar a Argentina,assumir isso jamais,questão de honra patriótica.
Apesar da pulga atrás da orelha com o técnico da seleção Dunga, o povo brasileiro não deixou de lado sua fervorosa esperança. O motivo da revolta e do descontentamento dos torcedores é o simples fato de que os jogadores considerados promessas para a Copa do Mundo de 2010 não foram convocados.
Mesmo que vendo pela tela de uma televisão, talvez nem com uma resolução tão boa assim, o coração palpita ansioso por gol e temendo uma derrota. A cada jogo o peito aperta e a confiança aumenta. Deseja-se cada vez mais ver o capitão Lúcio erguendo aquela taça, é um sentimento tão grande que permite sentir-se a erguendo também.
Nesses dias de tanta animação ouve-se ao longe um grande grito de uma nação incendiada:"Eu sou brasileiro com muito orgulho,com muito amor!"
Que vença o melhor,que vença o BRASIL!
P.S:Texto feito antes do último jogo da seleção.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
E o que dizes afinal?