quinta-feira, dezembro 15

Quero sementes...





"Paciência, menina!"

As pessoas vivem dizendo para eu ter mais paciência, como se conhecessem a paciência que tenho em demasia dentro de mim. Sou paciente sim, na verdade uma " paciente" quase em estado de coma!
As pessoas dizem que eu nunca espero nada, que quero tudo do meu jeito, que murmuro demais e sou teimosa.
Mas se eu estacionar na paciência que já tenho e ainda buscar ter a paciência que me mandam procurar, eu vou acabar completamente inerte do presente, do passado e do futuro, vivendo de algo que não existe, mas que devo esperar. Entende? Eu também não entendo.
Bem que podiam me pedir pra cultivar outra coisa. Meu jardim está bem cheio, tem paciência demais, compreensão à vontade e prudência por todo lado. Também têm algumas pragas, não nego; um medo crescendo sem limites, umas rosas indecisas que não parecem saber para onde crescer e já estão espalhando-se por todo o jardim.
Peçam-me pra cultivar mais atitude ao invés de paciência!
Só tem um pé dessa flor aqui no meu jardim e ele não tem crescido. Continua mirrado e sem vida, ficou assim desde que uma praga, a omissão, chegou por aqui. A omissão foi contida, felizmente, mas o meu pezinho de atitude não mais reagiu.
Peçam-me o que eu não tenho no jardim, preciso conhecer novas flores, posso também visitar outros jardins. Ofereçam-me pássaros também, gosto de pássaros. Vê-los voando livre me faz querer voar também.
Peçam-me, pois com tanta paciência brotando em mim aprendi a esperar que me peçam e que me falem e sinceramente, já me cansei disso!

 Peguei você pra mim
Como a um bandido
Cheio de vícios
E fiz assim, fiz assim...

Reguei com tanta paciência
Podei as dores, as mágoas, doenças
Que nem as folhas secas vão embora
Eu trabalhei...
(Minha herança: Uma flor - Vanessa da Mata)





Nenhum comentário:

Postar um comentário

E o que dizes afinal?