quarta-feira, dezembro 30

Sou só mais um ou sou um só?


Quem um dia eu fui?
Em quem eu me transformei? 
O que sou hoje?
Quem serei depois das seis?

Quem deixei que vissem em mim?
Quem escondi pra ninguém encontrar?
Com quem me pareço quando sou eu?
Diferente de quem eu posso me tornar?

Qual face devo usar hoje?
Tenho mil e tantas, tanto faz.
Como devo me comportar antes da meia noite
até me esconder em um dos sepulcros em que meu eu jaz?

Quem um dia eu fui?
Em quem me transformei?
O que é que eu sou hoje?
Quem serei antes das seis?

Qual sorriso é o mais sincero?
Pra quem é que eu devo sempre sorrir?
Com que olhar devo olhar o outro?
Será que ele também tem sepulcros e jaz dentro de si?

Em quem vou me transformar um dia?
Com quem é que eu vou me parecer?
 Como é que a gente deixa de ser como era antes?
Será que eu sou mesmo do jeito que eu devia ser?


Das perguntas que a gente faz sem pensar 
ou pensa sem nunca fazer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E o que dizes afinal?