quinta-feira, fevereiro 23

Deveras, sou rosa!


E quem me vê assim, sempre flor, às vezes se esquece que tenho espinhos. E pior ainda, quando descobre que tenho, subestima-os. Tem gente que me pega com força, acaba me sufocando e ainda se surpreende quando percebe que eu posso ferir e fazer sangrar. O engraçado é que sempre culpam a rosa, sendo que tudo, "exatamente tudo", depende da maneira como a tocam. 
É  tudo consequência, meu caro! 
Aprenda a lidar com uma rosa, e a única coisa que obterá dela, é perfume. Deveras, sou rosa!

Quem costuma ignorar o fato de rosas terem espinhos,
costuma também deixar de colhê-las quando se espeta algumas vezes,
 contenta- se com qualquer flor, desde que ela não lhe ofereça riscos




Um comentário:

  1. Deveras sou rosa...bela metáfora!
    Tudo depende do jeito que elas(nós) são tocadas. Como você disse que seria, eu realmente gostei do texto, me vi nele! Acho massa quando isso acontece!

    Belo filho! Beijo amiga!

    ResponderExcluir

E o que dizes afinal?