quarta-feira, setembro 29

Enfim os 17 ....


Enfim,os meus 17 anos!
Não que eu esperasse ansiosamente por essa idade,mas não achei frase melhor para iniciar o que vou dizer.
Normalmente ao longo da minha vida,o dia do meu aniversário era esperado por mim com a maior expectativa,um mês antes eu planejava os mínimos detalhes. No dia vinte e nove de setembro eu tinha a a obrigação de ser feliz.
Mas  aí o tempo passa,e com o seu decorrer eu fui me desapegando a esses detalhes.
Deixei de ficar pensando se alguém iria lembrar do dia em que eu tratava exclusivamente como meu,ficava ansiosa por saber quais presentes ganharia.Isso passou!

Acho que aniversário na tradução da vida escreve-se maturidade, não que obrigatoriamente todas as pessoas amadureçam ao envelhecer.
Eu tornei-me mais madura nas minhas atitudes e até mesmo no meu silêncio.Passei a enxergar a vida e seus obstáculos por um outro ângulo.E se tem uma coisa que a maturidade nos ensina é ter amor-próprio.
Quando se passa dos quinze, deixamos de ser tão egoístas.Não são mais os presentes que iremos ganhar que nos farão felizes naquele dia, e sim o fato de sentir-se amada por algumas (mesmo que pouquíssimas) pessoas.
A minha maior alegria hoje,é olhar-me no espelho e ver o quanto mudei,não é que eu esteja mais bonita exteriormente,é que meus olhos hoje têm um brilho diferente.
Não dá pra explicar é como se a cada ciclo completado da minha existência eu tivesse ganhado um brilho extra nos olhos,um amor novo no peito e uma caixinha de recordações pra recomeçar.
A caixinha é pra não deixar pra trás aquilo que cativei durante toda minha vida e que se tornou essencial,
as coisas que não me servem para nada tornam-se inúteis para mim,e aí a gente joga fora pra aliviar o peso;mas mantém a experiência de tudo o que foi vivido.
 Fico feliz hoje por ter quem me quer bem ao meu lado.
Por poder dizer : Deus,muito obrigada!
Por ter uma música boa pra cantar e um abraço de verdade me esperando.

E hoje sei que não há melhor presente para se receber do que um ombro amigo,um cafuné,um abraço e um olhar sem palavras...


Um comentário:

  1. Que lindo Jéssica, concordo com vc em muita coisa. Eu esperava anciosamente pelo meu aniversário, talvez por me sentir mais madura, ficando mais velha.. SOMENTE depois que eu passei a entender que maturidade nã tem nada a ver com idade. Ai ai, me identifiquei bastante com o texto. Você ESCREVE MUITO bem *-*

    beijo :*

    ResponderExcluir

E o que dizes afinal?