terça-feira, setembro 21

E quando eu menos esperava...


A tempos percebi que ela vinha sondando-me e notando detalhadamente cada passo meu.Agora eu sei que ela buscava descobrir minha fraqueza e, quando finalmente encontrou meu calcanhar de Aquiles não demorou muito para revelar-se e roubar-me de mim.
Tão astuta e presunçosa, sequestrou-me e fez-me sentir uma necessidade absurda e sufocante do outro.Eu que costumava viver num mundinho feito por mim e para mim,vi-me ansiando pelos mundinhos alheios que antes eram tão estranhos e inexistentes para meu coração egoísta.
A Carência fez-me abandonar a inércia moribunda em que eu vivia e pôs em meus olhos antes tão embassados,o par de óculos da realidade para que eu pudesse enxergar.
Ela insiste em provocar-me,não deixa-me em paz por um instante e, eu sem armas para lutar contra ela,pois nunca a combati, viro marionete em suas mãos audaciosas.
Eu que antes queria silêncio e solidão,hoje busco cada vez mais um pouco de "gente" por aí.
Eu até pouco tão rígida ao menor contato humano,ando ansiando por um cafuné vagaroso nos meus cabelos anelados,desejando um colo que seja só meu pra hora que eu quiser.
Ah Carência! Não sabes o mal que me fazes!
Com tanto coração chocho e endurecido por aí,fostes escolher logo o meu?
Ele que há tanto tempo não incomodava-me,morria aqui dentro de mim sem ao menos sussurrar um pedido de socorro.
Olha o que fizeste Carência! Despertastes em mim o que eu mesma havia feito adormecer.
Acordaras o meu belo adormecido coração com esse seu beijo instigador.
Agora querida Carência,se queres tanto que eu ame, diga-me ao menos a quem.
Pois se mais uma vez meu coração se machucar,o sono e a tristeza serão mais fortes que tu.
Se ele sangrar minha Carência,mais uma vez adormecerá.E por favor,não venha sondar-me novamente.


E afaste-se com seus beijos!
Meu belo adormecido sente-se melhor assim.


2 comentários:

  1. Anônimo9/24/2010

    perfeitooooo! é assim que eu me sintooooo impresionante a forma com vc escrevee que tocaaa no fundooo da almaaa e meche no coraçao! quem dera eu ter essas habilidades na horaa de falar!
    muitoooo massaaa

    ResponderExcluir
  2. Materializando os sentimentos alheios? Nuss muito bom Jê! Amei. Continue sempre me agraciando com a tua escrita. bjO*

    ResponderExcluir

E o que dizes afinal?