sexta-feira, setembro 17

Se acaso lembrar-se





Lembra-se daquele dia?
Eu procurava um jeito de dizer-lhe sem palavras o que meu coração pulsava.
Não queria dizer um "Eu te amo" banal,ou melhor,banalizado.
Tentei fazer com que visse em meus olhos,enquanto eles reluzentes e esbugalhados numa timidez sem medida, falavam ininterruptamente,mas você nem sequer fitou-os o suficiente para conseguir ouvi-los.
Meus lábios balbuciavam qualquer coisa e minhas mãos transpiravam um suor frio que me desesperava.
Sua indiferença me confundia me aterrorizava,quem dera eu ser vidente pra desvendar teus pensamentos.Mas o que digo? Videntes nem sequer lêem pensamentos. Estupidez minha,perdoe-me!
Acho que nem deves lembrar daquele dia.Mas eu jamais o apaguei de minha memória.
Naquela tarde de verão,eu recolhi tudo que era meu,os sentimentos sufocados,os beijos apenas desejados,os anseios que me tomavam e toda a dor de amar-te em silêncio.
Talvez tenha sido covardia minha,abandonar o navio em plena tempestade.
Tempestade? Ora essa que tempestade?
O mar em que estávamos nem sequer movia-se,nosso barco padecia no mesmo cais.
Talvez eu tenha errado em desistir.Talvez,quem sabe.
Mas se eu tivesse ficado continuaria alimentando-me de ilusões,recebendo apenas as esmolas que o seu coração me doava sem nem sequer perceber;enquanto meu coração faminto,vivia sempre à espera de mais um pouco.
Acho que foi melhor assim. Acho mesmo.Hoje eu já não vivo mais pensando em você.Ando só,perambulando nesse mundo,matando a cada dia um pouco da vontade e um tanto da saudade que vive em mim.
Saudade de ti?Não meu bem,não a cultivo mais!
Essa saudade tão gostosa e tão cruel que me toma. Ah,essa eu tenho de mim mesma. 

Aliás,lembra-se daquele dia?

3 comentários:

  1. Nossa muito lindo...Sempre teremos um dia que queriamos que eles se lembrasse, mais nem sempre é assim néh?!

    ResponderExcluir
  2. Obrigado por passar por aqui.
    Apesar de não passar pelo que relato,é verdade!
    Eles nunca se lembram,e quando recordam não enxergam os mínimos detalhes como nós.

    ResponderExcluir
  3. Anônimo9/24/2010

    muitoooooo showww! os garotoss de hojeee naoo saooo tao gentis como era antigamente!
    naoo que eles precisem ser perfeitos cavalheiros! mas naoo precisam agir feito cavajestes!srsrsrsrsrsr
    enquanto nos mulheres percebemos cada minimoo detalhee! eles nao prestam atençao nem no que esta na frente deles!

    ResponderExcluir

E o que dizes afinal?