sábado, novembro 13

A B ... Ih! Esqueci.





Nem sequer aprendi a escrever ainda,ando como criança balbuciando palavras e em sua maioria confusas e embaraçosas.Eu ainda nem aprendi esse alfabeto complicado que a Vida teima em tentar ensinar-me a ler.
Minha cartilha desse ABC tão desordenado e complicado de se entender anda pelos quatro cantos da casa,rabiscada e faltando folhas.Essas páginas eu arranquei,julguei desnecessário aprender a Sofrer,a Perder e me Calar para Ouvir.
Porém,a Vida professora tão paciente e persistente nunca cansou-se de tentar ensinar-me novamente,deu-me outra cartilha com novas lições,pedindo para que eu ao menos tentasse aprender.
Bem que eu me esforcei,mas sou um pouco desobediente,uma educanda desaplicada,meu boletim é repleto de notas vermelhas e eu não consigo me acostumar a esta rotina de tentativas quase sempre frustradas.
Esta nova cartilha eu não rasurei e nem despedacei,e em meio às difíceis novas lições encontrei algumas que chamaram muito minha atenção,mesmo que eu ainda não soubesse o que significavam e muito menos soubesse lê-las.
Acabei pedindo então à querida professora Vida que me ensinasse,mas desta vez iria dar o melhor de mim,passaria noites em claro se preciso fosse,deixaria de lado as coisas que mais gosto para dedicar-me exclusivamente a estas lições.
Ela como sempre me apoiou mas deixou bem claro que poderia somente auxiliar-me em minhas descobertas,pois aprender a Amar,Perdoar,a Persistir e a Levantar depois de Cair dependeria somente e exclusivamente de mim mesma.





A cada dia aprendo uma nova lição.
Hoje aprendi a Esperar mais e a 
Correr atrás daquilo com o qual vivo
 a Sonhar,pois não há nenhuma cartilha 
da Vida que nos ensine a Desistir .

Um comentário:

  1. Ei Jê amei as metáforas, muito bem construídas! Essa cartilha, o nosso ABC, só nós podemos prencher e construir!
    E através dela, nós nos descobriremos, e descobriremos o outro.
    BjO*

    Belo Filho!

    ResponderExcluir

E o que dizes afinal?