quinta-feira, novembro 11

E essas coisas do coração?


E os fatos só vieram revelar o que teoricamente eu já sabia,não sei lidar com as coisas do coração.
Eu ainda não aprendi as lições por mais que tente chegar a uma resolução.Vivo rabiscando amores, procurando a felicidade fora de mim e dentro dos outros.
Acho que ainda não cresci, meu coração ainda é imaturo, despertou-se faz tão pouco tempo,ainda é inocente e frágil, não tem forças pra se defender,pra lutar.
Percebi que ainda sou criança e ainda não aprendi as regras pra brincar de amor,talvez por isso eu esteja sempre perdendo.Carrego em mim os sentimentos mais infantis que existem, não sei lidar com percas,com mágoas e muito menos com a solidão;solidão me perturba,me incomoda,provoca o caos dentro de mim.Ainda vivo de sonhos utópicos,não sei desvencilhar-me das idealizações afetivas que cultivo.
Meu coração parece criança indecisa,vive se alimentando do "talvez", aceita o "quase" sem pestanejar,esquece que agora é tempo de crescer,de deixar pra trás essa infantilidade que se distingue claramente de infância.
Ultimamente tenho sentido necessidade de amadurecer,ofuscar um pouco essa pequena menina que me habita e dar lugar a   uma mulher, não é isso que tenho que me tornar? Quero verdadeiramente aprender com minhas caminhadas errôneas e não esquecê-las rapidamente como fiz até hoje.
Preciso arrancar do meu peito todas as minhas utopias inúteis e dar lugar a sonhos mais palpáveis.Necessito neste momento,viver mais a realidade, o desapego e a certeza ao  invés das minhas dúvidas infantis.
Quero tornar-me andarilha,passar por caminhos que evito sempre por ser insegura,tenho que aprender a falar mais com as palavras do que com os olhos,nem todos são capazes de decifrá-los.Quero tanto que optei por agir.
Deixarei este casulo que já não me comporta tão bem para desbravar o céu sem medo de lançar-me ao vôo.


Esse coração de criança 
inconsequente não combina muito comigo,
eu que para os outros aparento ter crescido tanto,
 vivo guardando dentro de mim os sentimentos
 de alguém que ainda não cresceu.


.



Um comentário:

  1. Anônimo11/16/2010

    Nossa amigah, este final do seu texto, foi completamente emocionante, eu nao conhecia este lado seu, mas agora eu penso que seu coraçao é muito mais do que uma criança consequente, é simplismente alguem que consegue viajar totalmente dentro do seu "EU"... Ameiiii... bjs no coraçao!!

    ResponderExcluir

E o que dizes afinal?