segunda-feira, junho 7

Caixinha de emoções







O que sei é como pedra firme em meio a tantas coisas volúveis que se vão e não voltam mais.
O que sinto é como folha seca a ser impulsionada pelo vento vagando por horizontes distantes.
O que penso é um navio a naufragar no mar da liberdade carregado de ideias e sofrimentos.
O que vejo é como uma fotografia envelhecida, esquecida e ao mesmo tempo tão presente ,guardada numa caixinha de recordações.
O que ouço é como disco velho carregado de sons ritmos e sentimentos.
O que espero é como o "nada" que nunca chega , nunca se acaba.
O que desprezo é como um simples resto de um tal tudo que eu sonhei.
O que sonho é pássaro engaiolado querendo lançar-se num vôo sem limites.
O que faço é beija-flor livre a voar,buscando muitas vezes,uma rosa amável para pousar.
O que experimento a cada dia,é como um tesouro escondido e pronto para ser descoberto.
O que tenho é como areia presa nas mãos,pronta para escapar entre os dedos.
Tudo que os meus olhos já viram e que meus ouvidos escutaram,meu coração também sentiu.
Tudo que minhas mãos tocaram,onde meus pés caminharam,meu coração também o fez.
Tudo o que aprendi com a vida,que desejei,esperei e que desprezei,um dia meu coração percebeu.
Tudo que este órgão que pulsa em mim amou, tornou-se gestos,palavras,atos e omissões;caminhos e despedidas, guardados nessa  minha caixinha de emoções.

2 comentários:

  1. Amiga, escrever realmente é uma de suas vocações...amo seus textos. Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Anônimo7/16/2010

    O que vc escreve nao é poesia! é algo muito melhor e maior! do que se pode ser explicado em nossa vã filosofia! tudo ao redor se torna pequeno diante de suas palavras que acalentam!
    continue assim vc vai longe!

    ResponderExcluir

E o que dizes afinal?