sexta-feira, outubro 8

Há outros pescadores e outros mares...


E eu me decidi por vendar os olhos e deixar que o rio corra sozinho,meu barco vai seguir o curso que ele fizer e quando chegar a hora de descer a grande cachoeira eu irei simplesmente abstrair-me de tudo isso.Quando chegar o fim desse trajeto eu tirarei as vendas e então verei o que sobrou,o que aconteceu a mim e a tudo que eu tinha trago comigo no barco,creio que muitas coisas cairão durante o momento de adrenalina que enfrentarei,talvez alguns sofrimentos,lembranças que machucam e talvez um certo amor que eu tenho.
Estou bem ciente que devo tomar muito cuidado com as correntezas,elas podem ser bem mais fortes do que eu as julgo,podem mudar a trajetória do meu barco e conduzir-me novamente à margem do rio.
Já andei esvaziando-o um pouco ,o achei muito fraco para carregar tanta carga.Só não sei ainda o dia em que  partirei,estou esperando a resposta do meu coração,quando ele sentir-se pronto iremos sem rumo certo.
Particulamente eu desejo encontrar o mar e desbravá-lo como os piratas,assaltar navios enormes em busca de corações solitários.
No rio de onde partirei habita apenas o pescador que fisgou-me e eu já não quero mais viver sentada sozinha á beira do rio enquanto ele se afasta com seu barco para horizontes que eu desconheço.
Por isso eu quero o mar,talvez lá tenha um outro pescador  que tenha um coração nobre e um sorriso nos olhos,que saiba galantear-me sem mentiras  e que ame  escrever poesias para mim,aliás, pescador de mar sempre volta ao cais e eu sei que não ficarei só.
E se meu pescador trouxer para mim todos os dias uma concha de amor, se ele me der atenção de verdade e me mimar sem eu pedir eu tenho a certeza que serei sempre feliz.Não precisarei mais desbravar o mar,nem descer cacheiras de olhos fechados pois prenderei meu barco no cais e não mais navegarei sozinha sem amor,o novo pescador me acompanhará e cuidará de mim assim como ele cuida dos seus versos.

Ele fisgará meu coração
E o tomará para si
Não me deixará na saudade
E se deixar
É pouca
Pois sempre voltará a mim.

Ele me levará em seu barco
Será sempre o meu pescador
 E me fará  feliz a cada dia
 Com seus singelos versos 
de amor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E o que dizes afinal?